Hospedaria Pergunta: Layla Yuka

A Hospedaria Rio recebe gente de todos os perfis. O turista que vem para passear, o que vem para descansar, gente quem está no Rio de Janeiro a trabalho e outros que estão apenas de passagem ou não sabem exatamente o que esperar da Cidade Maravilhosa.

E pra conhecer ainda melhor nossos hóspedes/amigos/convidados e buscar boas dicas de passeio, criamos essa seção no nosso blog.

Uma das primeiras convidadas a responder nossas perguntas foi a Layla, que veio passar o Réveillon e decidiu estender seu tempo no Rio. Ela foi responsável por dar muitas dicas pra gente – e inclusive passou um contato quente pra gente repassar pra quem curte escalada! :)

 

Quem é você e de onde veio?

Vim de sampa, me chamo Layla. Quem sou eu? hmm que difícil, vou tentar fazer um apanhado geral…

Sou formada em publicidade mas me envolvo em mil outros projetos que me acrescentem de alguma forma, que me façam feliz.  Entre um projeto e outro, estou com minha família, com meus amigos, em meio a natureza ou fazendo arte, escrevendo, tatuando. Adoro criar, de estratégias a pinturas em quadros, e adoro conhecer e aprender com pessoas e lugares ainda desconhecidos.
trilha pao de açucar

Quanto tempo ficou na Hospedaria Rio? O que mais gostou?

Saí de sampa pra ficar do dia 29/12 ao dia 04/01, mas logo me senti em casa e não queria mais ir embora. Estendi minha viagem, ficando até dia 10/01. O que me fez ficar mais? a Hospedaria está super bem localizada e você chega onde quiser facilmente, a casa é uma fofura e toda bem cuidada, o café da manhã é delicioso, tem cafézinho sempre, mas o que me fez ficar foi também o que mais gostei e no fim o que me faz querer voltar sempre pra lá quando eu penso em Rio de Janeiro: a energia das pessoas que frequentam a Hospedaria, a hospitalidade do Dan, da Tha e da Livia que transparecem e fazem chegar em nós todo o amor e cuidado que eles tem pela Hospedaria.  

O que mais gostou no Rio?

Eu gosto de vários ângulos do Rio de Janeiro, não sei se tenho o meu preferido. Eu gosto de escalar, de fazer trilhas, de tomar um sol, de mergulhar naquele mar gelado, de tomar um açaí do Raimundo lá no Leblon, de andar de skate pelas orlas, de correr na ciclovia em Botafogo, de tomar um chopp, de ir para um samba e por aí vai. Mas acredito que em todos eles o diferencial está no astral carioca, que é único dessa cidade e das pessoas que vivem nela. Uma leveza boa de se viver!

orla botafogo skateQual sua dica para quem vem?

Cara.. acho que minha dica seria praticamente um “combo da simplicidade” ahaha

Aproveitar pra conhecer as pessoas, conversar, descobrir coisas novas para fazer, pesquisar roles mais locais para fazer, aproveitar que no Rio de Janeiro também tem uns roles de graça e interessantes pra ir, fugir um pouco do turismo que “comum”. Na Hospedaria eu diria para aproveitarem não só o básico: chuveiro quentinho, café da manhã, caminha boa, essas coisas todas… mas também algo que tenho como essencial: se permitir conhecer as pessoas que estão ali, ir até o supermercado comprar uma comidinha para cozinhar com a galera, tomar uma cervejinha apreciando a tarde, brincar com o fofo do Gato do Hostel, espalhar sorrisos e compartilhar vivências com gente bacana e disposta a essa mesma vibe =)

O que gostaria de fazer na próxima visita?

Eita.. tanta coisa, mas talvez mudar de vez pro Rio de Janeiro seria uma boa!rs Brincadeirinha, apesar de ser um sonho que ainda realizarei, para a minha próxima ida a Hospedaria pretendo seguir todas as minhas dicas a risca! rsrs

escalada pao de açucar

(Visited 156 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta