O Cristo Redentor, visto da Urca.

Como Chegar: Cristo Redentor

Da Rodoviária, do centro do Rio de Janeiro e da rua do nosso hostel, não importa onde você esteja é sempre possível ver a estátua art decó do Cristo Redentor, um dos maiores símbolos da Cidade Maravilhosa e do Brasil.

Inaugurado em 1931, essa estátua de 635 toneladas construída em mármore e pedra sabão é considerada uma das “novas sete maravilhas do mundo” (quem diria, ganhamos da Torre Eiffel) e, claro, é um dos pontos mais visitados da cidade.
Visitar o Cristo, no alto do Corcovado, é fácil e pode ser feito de diversas maneiras. Uma dica é comprar os ingressos antecipadamente pelo site oficial clicando aqui.

1) Trem do Corcovado
Uma das maneiras mais divertidas e tradicionais de se chegar ao Cristo é pelo trenzinho vermelho. Inaugurada em 1884 por D. Pedro II, a Estrada de Ferro do Corcovado foi a primeira ferrovia eletrificada do Brasil. Ela é mais antiga do que o próprio monumento do Cristo Redentor. O acesso e a compra do ingresso são feitos na R. Cosme Velho, 513.

2) Vans
Copacabana: as vans saem da Praça do Lido entre 8h e as 16h.Largo do Machado: das 8h às 17h, no Largo do Machado (fácil acesso de metrô ou ônibus).

3) A pé
Que tal caminhar até o Cristo? A trilha está localizada no Parque Lage (que é um passeio à parte!) e pode ser feita em cerca de duas horas. Com mirantes, cachoeiras e muita natureza, o passeio não é fácil, mas vale cada momento.

Você pode ver mais a respeito da trilha no vídeo abaixo:

 

(Visited 85 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta